DIVA - Um Museu Surpreendente

Localizado em um bairro onde, por mais de 500 anos, os ourives moravam, trabalhavam e vendiam suas peças, o museu DIVA - Antwerp Home of Diamonds - proporciona uma experiência surpreendente com foco no mundo das joias e ourivesaria.

Envolvidos por uma atmosfera única, os visitantes mergulham em temas como a história, artesanato, comércio e consumo de produtos de luxo, descobrindo o ilustre passado da Antuérpia - cidade que liderou a produção e distribuição de artigos de arte e luxo nos séculos XVI e XVII.

Embora a ênfase seja em diamantes, a coleção de prata do museu também impressiona.

Derivada do antigo Museu da Prata, a coleção consiste em 1.400 peças que contam a história da abastada Antuérpia, Flandres e Bélgica, refletindo meio milênio de ourivesaria belga.

O DIVA ainda conta com um ateliê que oferece programas adequados a especialistas e amadores, assim como uma biblioteca com cerca de 23.000 títulos.

Com certeza um Museu surpreendente, onde os visitantes são levados a uma jornada interativa e emocional que explora os diferentes aspectos da ourivesaria, joalheria e diamantes.

Assine nossa newsletter