Cabeça, Mão e Coração

Sediada na Holanda, a Galerie Marzee, especializada em joias contemporâneas, é considerada a maior do mundo.

A galeria conta com mais de 2000 peças de joalheria feitas por iniciantes e artistas renomados, além de peças da coleção pessoal de sua fundadora e diretora, Marie-José Van den Hout.

Com aproximadamente 850 metros quadrados divididos em vários andares em um prédio com design exclusivo, a galeria apresenta uma coleção permanente e cinco exposições temporárias a cada ano.

Na seleção de peças para a galeria, Van den Hout se concentra nos fabricantes que possuem formação artística em nível universitário, além de buscar características como o que chama de “núcleo de três pontas: Cabeça, Mão e Coração”.

Para Marie-José, “Cabeça significa que a peça precisa ser inteligente e ter um bom conceito. A mão refere-se ao artesanato, precisa ser bem feito. Coração refere-se às intenções com as quais foi feito, e que foi feito por alguém que se importa.”

Van den Hout também é admirada no setor por oferecer aos jovens artistas oportunidades profissionais através da Marzee Graduate Show - uma mostra anual que destaca designers de joias recém-formados.

Dessa forma, a Galerie Marzee continua seu caminho, sendo reconhecida internacionalmente há mais de 40 anos.

Assine nossa newsletter