Uma visão fascinante das joias como arte

Usando imagens contemporâneas, o livro Art as Jewellery desenvolve uma linha de tempo cronológica de apresentação de joias pouco conhecidas, feitas por setenta e oito grandes figuras da arte dos séculos XX e XXI.

É uma introdução, visualmente marcante, à transformação do pensamento e talento em joias de artistas como Salvador Dalí, Man Ray, Alexander Calder, Pablo Picasso, Anish Kapoor, Damien Hirst, Grayson Perry, entre outros.

No livro, Louisa Guiness, colecionadora de joias de arte fascinantes e dona de galeria, mostra como os artistas se preocupavam com o significado conceitual e estético de seu trabalho, deixando de lado a preocupação com a proveniência do material. Além disso, fornece comentários perspicazes sobre cada trabalho e revela histórias pessoais por trás da criação de cada peça.

Com uma variedade impressionante de desenhos e fotografias de design, muitos deles enterrados em arquivos por décadas, Art as Jewellery demonstra não apenas a importância estética do trabalho de cada artista, mas também onde eles se encaixam na obra de cada um.

Um livro aos amantes de arte e joias, onde cada imagem é tão impressionante quanto única.

Assine nossa newsletter